Umectação com azeite de oliva – Passo a Passo

Umectação com azeite de oliva – Passo a Passo
5 (100%) 8 votos

Hoje vamos ver mais uma receita caseira das boas! Trata-se da umectação com azeite de oliva. Você já ouviu falar?

Muita gente torce o nariz para receitas caseiras… Mas não devia!

Receitas caseiras são ótimas oportunidades de fazer aquela economia que você queria, sem deixar de ter os cabelos lindos e saudáveis.

E além do que, produtos naturais só têm vantagens para a saúde capilar.

Então, vamos ao passo a passo? Me acompanhe:

Como fazer umectação com azeite de oliva e mel

Os ingredientes são simples, todo mundo têm em casa, e se não têm é muito fácil adquirir em qualquer supermercado próximo da sua casa.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 (duas) colheres de MEL – O mel entra na receita para cumprir o papel de dar suavidade e restaurar o brilho dos cabelos. Ele possui muitas vitaminas que nutrem o fio por inteiro, e é por isso que o cabelo fica sedoso e brilhante;

 

  • 1 (uma) colher de AZEITE DE OLIVA – O nosso ingrediente principal da receita! O azeite de oliva é um grande alimento na cozinha, muito benéfico para a saúde nutricional humana, e também, como se vê, para a saúde capilar. O azeite de oliva vai intensificar ainda mais a suavidade, hidratando e dando vida a cabelos secos ou danificados. O azeite de oliva vai deixar o seu cabelo muito mais forte pois possui vitamina E que é um antioxidante natural.

 

  • 01 (um) ovo de galinha – E por último, mas não menos importante, o ovo. Ele é rico em proteína e é ótimo para o cabelo. As proteinas agem sobre a fibra capilar deixando o fio muito mais resistente, evitando assim a quebra e as temidas pontas duplas. Cabelos fortes de verdade!

 

Vamos ver como fazer:

 

Como fazer e aplicar a umectação com azeite de oliva e mel – É muito fácil!

Anote ai como fazer a receita:

  • Em uma tigela bem limpa, misture todos os ingredientes. O ovo vai inteiro mesmo (Sem a casca é claro – quero dizer que não precisa separar a clara e a gema);

 

  • Misture bem todos os ingredientes até criar uma pasta homogênea;

 

  • Cuidado com a clara do ovo. Certifique-se de que ela está bem misturada aos outros ingredientes ou então tera dificuldades em espalhar pelos fios. Bata até ficar bem homogêneo!

 

  • Aplique a máscara no cabelo seco e sujo (Depois você vai lavar), distribuindo por todos os fios. Use um pente de madeira com dentes largos para espalhar melhor – Separar o cabelo em mechas também ajuda a espalhar melhor a mistura;

 

  • Use uma touca de cabelo ou um saco plástico para abafar a máscara. Deixe agir por cerca de 30 (trinta) minutos;

 

  • Lave o cabelo com água em temperatura ambiente usando seu shampoo e condicionador normalmente;

 

  • Retire bem o excesso, e pronto! Agora é só curtir seu novo cabelo macio e brilhante.

 

Não se preocupe. Seu cabelo não vai ficar cheirando a ovo e azeite de oliva, nem a mel (Deuszulivre).

Esta umectação com azeite de oliva é maravilhosa. Você vai sentir os efeitos por vários dias. ela também é muito boa para evitar o frizz. Bom para quem têm problemas com o volume do cabelo.

Cuidado com os exageros. Fazer a umectação uma vez a cada 15 (quinze) dias é suficiente para manter o cabelo saudável e bonito.

 

Depois que você experimentar a umectação com azeite de oliva e mel vai se perguntar “Poxa vida… Porque é que eu gastava tanto com salão de beleza?“.

Agora suas economias só vão aumentar!

Continue lendo os artigos do blog na categoria receitas caseiras e se surpreenda com outras ótimas receitas para usar no dia-a-dia e economizar ainda mais.

Boa umectação pra você, bjos, fique com DEUS!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.