Tipos de cabelos cacheados – Saiba qual é o seu!

Tipos de cabelos cacheados – Saiba qual é o seu!
5 (100%) 9 votos

Você não sabe qual tipo de cabelo cacheado você tem? Isso pode ser um problema, afinal você pode acabar utilizando um produto errado e estragando os seus cachos. Conhecer seu cabelo é conhecer suas necessidades e acertar na escolha do tratamento e do produto, pois existem vários tipos de cabelos cacheados.

Hoje, iremos te mostrar os tipos de cabelos cacheados que existem e qual produtinho é indispensável para eles.

Porque ter cachos bonitos e arrasantes é ser a “diferentona” do pedaço!

Acompanhe:

Tipos de Cabelos Cacheados – Ondulados Tipo 2

Seu cabelo não é liso, mas também não é ondulado; ele está sempre no meio termo. Tem um formado de S do comprimento para baixo. Ele pode ser:

tipos de cabelos cacheados 2a2A – Liso até a metade do comprimento e depois começa a ondular, com exceções de uns fios ou outros que ondulam no comprimento. São de fios finos e fácies de modelar. Mas também são fáceis de embolar, principalmente nas pontas, precisa de um creme para pentear antes de desembaraçar.

 

 

 

 

tipos de cabelos cacheados 2b2B – São cabelos com ondas mais fechadas e emboladas, presentes em todo o cabelo.  São cabelos mais rebeldes, por conta do frizz. Porém são fáceis de modelar com chapinha e secador. Um produto anti-frizz ou mouse ajudarão a controlar ele.

 

 

 

 

tipos de cabelos cacheados 2c2C – Com ondas que quase formam cachos, esse cabelo é bem volumoso.  Sua raiz é lisa e sua ondulação se inicia do cumprimento ou até mesmo já nas pontas. É importante manter o cuidado das pontas para não ressecar. E utilizar modeladores para manter o formado do cabelo.

 

Vamos aos próximos tipos de cabelos:

 

Tipos de Cabelos Cacheados – Cacheados Tipo 3

Seu cabelo tem ondas, muitas ondas, mas não tem uma textura crespa. Ele pode ter ondas mais fechadinhas, como se tivesse dado voltas em um lápis, até ondas mais largonas como ondas feitas com chapinhas.

tipos de cabelos cacheados 3a3A – Com cachos bem abertos e espaçados, precisa de uma mãozinha para se manter durante o dia, como um ativador de cachos ou mouse. São fáceis de serem modelados com chapinhas ou secadores.  E possuem tendência a frizz.

 

 

 

 

tipos de cabelos cacheados 3b3B – Com cachos menores e geralmente texturas de cabelos mais grossa, são naturalmente modelados e se mantem assim naturalmente. São mais difíceis de modelar e tendem a ter as pontas ressecadas devido os cachos, por isso precisam de óleo vegetal, nas pontas, para manter o brilho e hidratação.

 

 

 

 

tipos de cabelos cacheados 3c3C – Com cachos minúsculos e textura quase crespa, os cabelos encolhem bastante, escondendo o cumprimento real do cabelo. São cacheados naturalmente, então uma modelada na hora de pentear já é o suficiente. A utilização de óleo vegetal agora pode vir um pouco para o cumprimento.

 

Conheça mais um tipos:

 

Tipos de Cabelos Cacheados – Crespos tipo 4

Seu cabelo tem textura grossa e nem sempre apresenta ondas. Por ter o fio crespo, a oleosidade do cabelo geralmente não se espalha para o cumprimento e raiz, por isso, o produto número 1 desse tipo de cabelo é o óleo vegetal.

tipos de cabelos cacheados 4a4A – Considerado um cabelo crespo, suas ondas são bem mais fechadas e armadas, tem uma textura um pouco mais opaca, por isso é importante fazer hidratações frequentes e utilizar óleos vegetais. Esse tipo de cabelo se você esticar um fio ficará em formado de S. Por isso são facilmente confundidos com o 2C.

 

 

 

 

tipos de cabelos cacheados 4b4B – São cabelos bem definidos e densos, uma mecha esticada ficará em formato de Z. Eles são mais secos e opacos, por isso, use e abuse das hidratações, óleos vegetais, de creme sem enxague para pentear e de mouse para modelar.

 

 

 

 

tipos de cabelos cacheados 4c4C – São cachos tão pequenos que ficam sem definição, geralmente são volumosos, opacos e mais secos. Por isso o cuidado com esse tipo de cabelo é redobrado. Precisam de hidratação constante, mouse para modelar e óleo vegetal para não deixa ressecar.

 

E aí? Comente! Com qual dos tipos de cabelos cacheados você mais se identifica?

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.