Queda de cabelo, falta de vitamina. Mas qual vitamina?

Queda de cabelo, falta de vitamina. Mas qual vitamina?
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Muito já falamos neste blog sobre queda de cabelo, porem hoje vamos abordar um outro aspecto. O aspecto da alimentação, por isso o título: Queda de cabelo falta de vitamina.

Não é novidade pra ninguém que a má alimentação pode levar a um quadro clínico de queda de cabelo, mas será que você sabe o que deve comer para ter um cabelo sempre saudável?

Quanto mais agitada é a vida de uma pessoa, menos atenção ela presta na alimentação. Este é um péssimo efeito dos tempos modernos que vivemos, principalmente se você vive na cidade.

Pessoas que vivem no campo tendem a cultivar uma boa parte de seus alimentos e por isso recebem mais facilmente as vitaminas preciosas para os cabelos.

Nosso cabelo necessita receber vários nutrientes que vem da alimentação, entre eles, duas vitaminas se destacam por desempenhar um papel fundamental para a saúde capilar.

Vamos saber mais sobre estas vitaminas? Me acompanhe:

Queda de cabelo falta de vitamina D

E ai está a nossa primeira estrela mega star dos cabelos bonitos, a vitamina D.

Você pode desconfiar da falta de vitamina D se o seu cabelo ficar muito fino e quebradiço. Aliás, a falta de cabelo pode ser causada muito mais pela quebra do que pela queda em si.

Unhas quebradiças também podem indicar a falta desta vitamina.

A vitamina D é fundamental para a saúde da mulher e abrange outros aspectos nutricionais alem dos aspectos capilares. Ela é indispensável para a formação dos ossos e músculos também.

Saiba que sem a vitamina D é impossível para o corpo absorver o cálcio. Então, para as mulheres de mais idade esta é uma vitamina pra lá de especial!

Para adultos a ingestão diária deve ser de 600 International Units (IUs).

 

Quais alimentos você deve consumir para ingerir vitamina D?

Queda de cabelo falta de vitamina D, que pode ser encontrada em:

 

  • Ovo – O ovo de galinha é uma alimento muito popular e fácil de encontrar, na gema do ovo é possível encontrar até 37 IUs de vitamina D por unidade!

 

  • Suco de Laranja – Outra ótima fonte de vitamina D, que alem de tudo é muito refrescante!  Cada copo de 200 ml de suco tem cerca 150 UIs de Vitamina D!

 

  • Sardinha – Este é um ótimo alimento que se adapta muito bem ao cotidiano corrido que se vive nas grandes cidades. Cada lata contém cerca de 46 UIS.

 

  • Bife de Fígado – Outro alimento fácil de encontrar, e muito popular que se insere facilmente no cotidiano. 100g de bife de fígado contem cerca de 42 IUs de Vitamina D.

 

  • Leite – Tanto o leite de vaca quanto o leite de soja podem oferecer cerca de 100 UI de vitamina D a cada 100ml.

 

Ai estão 5 (cinco) alimentos que podem compor facilmente sua dieta para um cabelo mais bonito com a ajuda da vitamina D.

Você também poderá encontrar consideráveis quantidades de vitamina D nos seguintes alimentos: Óleo de fígado de bacalhau, Ostras, Atum enlatado, cogumelos e salmão, mas estes últimos já não são tão acessíveis quanto os primeiros.

 

Esta gostando das informações? Então continue lendo e conheça a outra super vitamina que melhora a saúde de seu cabelo:

Queda de cabelo falta de vitamina do complexo B

A próxima mega star vitamina para cabelos na verdade não é uma, mas um grupo de vitaminas conhecidas como vitaminas do complexo B, ou seja:  B1, B2, B3, B5, B6, B7 (biotina), B9 e B12.

Você não deve se preocupar tanto com cada “B” listado acima, em geral os alimentos trazem consigo o complexo todo.

Alem disso, as vitaminas do complexo B costumam frequentar o prato da maioria das pessoas, pois são encontradas em carnes de porco, de gado, de peru e ainda nos peixes.

Legumes também são fontes de vitaminas do complexo B, mas com menos concentração que nas carnes.

Como é fácil de encontrar, em geral, a queda de cabelo por falta de vitaminas do complexo B está relacionada a incapacidade de o organismo absorver esta vitamina.

 

Queda de cabelo falta de vitamina – Consulte seu médico!

Para ter certeza se o que está causando a queda de cabelo é mesmo a falta destas vitaminas nunca deixe de consultar seu médico.

Bjos!

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