Penteados com Tranças Atraem Muitos Olhares! Saiba Mais

Penteados com Tranças Atraem Muitos Olhares! Saiba Mais
5 (100%) 4 votos

O poder dos penteados com trança esta ao seu alcance! Saiba mais sobre este penteado, tipos mais comuns e dicas de como fazer.

A trança é um dos penteados mais usados, desde a pré-história e vem sendo utilizado ao longo dos tempos, para simbolizar status e condição social.

Hoje as famosas seguem com penteados de trança, do tapete vermelho, para capas de revistas, de novelas para passarelas e comercias, sendo muito usadas em quaisquer eventos, é uma ótima opção para sair da mesmice.

Os penteados com tranças são um modo muito democrático de usar o cabelo, pois fica bem em mulheres mais novas, misturando opções arrojadas e desestruturadas, ou em mulheres mais maduras, com toucados mais formais.

Agora vamos saber mais sobre as tendências no mundo das tranças:

Tendências dos penteados com tranças

Elas dão um ar de romantismo se forem feitas com volume ou desmanchadas, e as que são coladas na cabeça, onde aparece o couro cabeludo, são super modernas. São muitas as opções, que pode ser usadas para cada evento, desde ir ao supermercado, até as glamorosas festas sociais.

 

Famosas e tranças

O penteado com trança, com certeza caiu no gosto das famosas, e não são poucas que abusam do estilo. A Barbara Borges utilizou muito bem um aplique para realçar uma trança lateral e ficou lindíssima.

Fernanda Lima, arrasou com uma trança desfiada, nascendo na lateral e com a raiz desalinhada, faz a linha natura, uma tendência da moda.

Com a franja caída pela lateral, Adriana Biroli dá uma feição romântica à uma espinha de peixe, feita toda desarrumada, ótimo estilo para noite.

A famosa Alessandra Ambrosio abusou do trançado, com as mechas da frente soltas e um penteado que vem pela lateral, ficou linda em uma festa pós-praia.

Com os fios livres e uma trança embutida, Giovanna Ewbank ganhou muito charme.

Apostar em coques com trança também embutida na fronte, toda desalinhada propositalmente, fez Nívea Stelmann, ter um ar muito arrojado para um evento à noite.

 

Muitas opções de penteados com tranças

Os penteados com trança mais usados são: O coque com tranças, onde a o trançado pode ser feito no próprio coque, ou começar nas laterais.

Você também pode usar a coroa de trança ou crown braid, onde o cabelo fica preso ao redor da cabeça, com uma franja, que pode ser aplique ou natural, para dar impressão de coroa.

O mais utilizado é a trança atada pela lateral, com alguns fios soltos, esse penteado dá um ar de leveza ao look.

Pela lateral, mas com os cabelos soltos, não tem regras para usar assim, pode fazer uma ou varias, do lado ou do topo, pode usar a criatividade.

Você pode aproveitar o clássico rabo de cavalo trançado, que pode ser usado no dia a dia, ou até mesmo em um evento importante.

Outra muito usada é a espinha de peixe, serve qualquer ocasião, parece muito elaborada, mas é facílima de fazer, pode acompanhar qualquer tutorial pela internet.

Vamos ver alguns penteados? Acompanhe:

 

Como fazer penteados com trança

Vou passar aqui, algumas dicas de como fazer penteados com trança para arrasar seja qual for o momento.

 

Penteados com trança – Coque trançado

penteados com trança

 

 

 

 

 

 

 

Primeiramente, faça um rabo de cavalo, em seguida trance até o fim, quando fizer em toda extensão dos fios, enrole em formato de coque, para prender use alguns grampos.

Para acabar, utilize spray e outros acessórios. Pode desfiar um pouco para desconectar o visual.

 

Penteados com trança – Trança Lateral

penteados com trança de lado

 

 

 

 

 

 

 

É super pratica de fazer, pode começar deixando os fios mais soltos, e começar a trançar, mais ou menos depois do terceiro gomo, comece puxando mechas novas dos lados.

Para ficar mais legal e ousado acrescentar strass e presilhas.

 

Penteados com trança – Espinha de Peixe

penteados com trança espinha de peixe

Comece dividindo o cabelo em duas partes, depois separe uma mecha fina da ponta externa dos lados e depois junte a melena que estava separada do outro lado.

Fazer isso até o final dos fios; cruzando as madeixas de lados contrários,  esse penteado fica o máximo!

 

 

 

Penteados com trança – Rabo de cavalo

 

penteados com trança rabo de cavalo

 

Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e divida em partes, fazendo em elos separados.

Basta prendê-lo com os próprios fios, fazendo uma trança única até o fim.

É um visual que pode ser usado sem medo, para abafar a qualquer hora.

Agora que já saber como fazer cada modelo, aproveite!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.