Qual a melhor lua para cortar o cabelo?

Qual a melhor lua para cortar o cabelo?
5 (100%) 5 votos

Descubra qual é a melhor lua para cortar o cabelo e fazer outras mudanças no visual. Você vai se surpreender com os resultados!

A Lua é um astro poderoso que influencia diretamente as marés, as plantações e até o nosso organismo.

Já reparou como nascem mais bebês na época de lua cheia?

Nossa beleza também é afetada pelas diferentes fases lunares, principalmente nosso cabelo.

Cada lua é boa para uma determinada situação. Veja a seguir qual é a melhor lua para cortar o cabelo:

Como saber qual a melhor lua para cortar o cabelo?

Na verdade, cada fase da lua apresenta uma característica específica,  que pode ajudá-la de acordo com o que deseja. O que você tem que fazer é alinhar a sua vontade com a lua e fazer a mudança que quer.

 

A Lua Nova

Como o nome mesmo diz, esta é a fase que pede mudanças e transformações. Se você pensa em pintar o cabelo e mudar radicalmente o visual, essa é a hora! Outra característica dessa fase é que ela faz a escova durar mais, então capriche no alisamento.

Essa é a melhor lua para cortar o cabelo se você quer que ele cresça com a raiz mais forte. Os fios ganham vida e ficam revitalizados.

 

A Lua Crescente

Essa é a hora de fazer acontecer. É a melhor lua para cortar o cabelo se você quer que ele cresça mais rápido e com mais força. Tente inovar no corte para dar novos ares para a sua aparência, mas se faltar coragem, aparar as pontas já vai trazer resultados.

Quem vai fazer implante também deve aproveitar essa semana, pois as chances de dar certo aumentam.

Continue lendo, e descubra de que forma aproveitar as outras fases lunares:

 

A Lua Cheia

Esta fase é muito intensa e nem sempre tomamos as melhores decisões com ela, já que existe a tendência de ficarmos muito emotivas. Por isso, evite fazer grandes transformações no seu visual. Esta é a melhor lua para cortar o cabelo se você tem os fios finos e quer dar mais volume a eles.

Aproveite também para fazer uma boa hidratação, pois seu cabelo vai receber melhor o produto, já que as cutículas estarão mais abertas. Essa mudança também deixa seus fios mais resistentes a tratamentos químicos.

 

A Lua Minguante

Esta lua pede reclusão e reflexão. É quando ficamos mais introspectivas, com nossos pensamentos. Muitas pessoas acham que essa fase não é boa para mexer no visual, mas como ela pede renovação, você deve sim investir na sua aparência.

Essa é a melhor lua para cortar o cabelo se o seu é fraco e quebradiço. É a oportunidade que os seus fios precisam para renascer! Se o seu cabelo é muito volumoso, aproveite para aparar as madeixas, pois elas ficarão mais finas e leves. Também é aconselhável usar essa fase para voltar a sua cor natural, eliminar a química e dar um respiro aos fios.

 

Muita gente não acredita no poder das fases da lua, mas astrólogos e cabeleireiros apostam na forte influência que ela exerce sobre nossas vidas. O ciclo desse astro dura 28 dias (uma semana para cada fase), começando na lua nova e tendo o seu ápice na lua cheia. Depois ela diminui até chegar na minguante.

Quando for planejar sua próxima ida ao salão de beleza, tenha esse calendário em mente e faça um teste.  Você pode ter uma surpresa agradável ao ver o resultado sendo potencializado.

 

Para saber certinho qual é a melhor lua para cortar o cabelo e quando ela estará no céu, dê uma olhada nesse calendário: http://bit.ly/1RHQNE3, e descubra como aproveitar ainda mais cada fase do ciclo lunar, tanto para a sua vida profissional, quanto para a amorosa e familiar.

 

Autora: Vera Mesquita – Como Guest Post.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.