Luzes em cabelos cacheados pedem mais cuidados?

Luzes em cabelos cacheados pedem mais cuidados?
5 (100%) 8 votos

Sim! Vou ser curta e grossa rsrsrs 🙂  luzes em cabelos cacheados demandam mais cuidados, mas porquê? Vamos entender:

Uma característica dos cabelos cacheados, sejam eles curtos ou longos é que eles são geralmente mais secos que os outros tipos de cabelo, e por isso, dado também o processo a que são submetidos para o efeito das luzes, demandam mais cuidados, os quais vamos saber agora.

 

Luzes em cabelos cacheados ” acendem o visual “

cuidados com luzes em cabelos cacheadosQue atire a primeira pedra quem nuca pensou ou quis fazer luzes nos cachos!

O fato é que luzes nos cabelos estão sempre na moda e alem disso, têm aquela capacidade toda especial de acender o visual chamando muita atenção para a mudança.

Particularmente sempre que vejo um cabelo com luzes logo me vêm a mente a palavra “Moderno”.

A decisão de fazer luzes é uma das mais fáceis quando se pensa em mudar o visual pois já caiu nas graças do povo e é quase que “natural”.

 

Antes de fazer luzes

Garanta que seus cabelos estejam o mais saudáveis possível. Tire qualquer excesso e resquícios de outros procedimentos que tenha feito.

Se precisar dar um tempo e ficar com as madeixas de “molho” faça isso.

Certifique-se de manter os cabelos muito bem hidratados antes do procedimento para que assim estejam resistentes e possam aguentar o tranco sem problemas.

Faça uma avaliação com um profissional da beleza para certificar-se que seus cabelos estão prontos para ganhar luzes com segurança.

 

Cuidados com luzes em cabelos cacheados

luzes em cabelos cacheados principais cuidadosFazer luzes significa tirar a cor do cabelo. Ha vá!

O processo consiste em retirar a melanina, só que como efeito colateral os fios perdem também nutrientes e água.

Para retirar a cor do fio a química precisa penetrar fundo no bulbo capilar e é por isso que acaba por agredir e prejudicar a saúde do fio.

Como já dito antes, cabelos cacheados tendem a ser mais secos naturalmente, e somando a esta característica a perda de nutrientes e água fica clara a necessidade de mais cuidados.

A primeira dica para quem fez ou pensa em fazer luzes em cabelos cacheados é que deve-se reduzir o número de lavagens. Ao reduzir o número de lavagens evita-se o ressecamento dos fios.

Procure usar produtos específicos para cabelos com química, isto ajudará muito a manter a saúde dos fios.

Obviamente, hidratar os cabelos de forma eficaz também vai fazer toda a diferença. Uma dica importante é substituir o condicionar por um creme de hidratação que poderá ser usado sempre que lavar os cabelos.

Uma maneira de garantir a saúde dos fios é combinar com seu (ua) cabeleireiro (a) uma boa hidratação de 15 (quinze) em 15 (quinze) dias.

Aliás, sempre, sempre e sempre, procure a orientação de um profissional para não acabar colocando em risco a saúde de suas madeixas.

 

Fazendo reposição de proteínas

reposicao-proteina-luzes-em-cabelos-cacheadosUma vez que a química remove muitas proteínas essenciais como a queratina, é fundamental repor estas proteínas para manter a saúde dos fios.

Se em algum momento você sentir que seus cachos ficaram finos de repente ou se tornaram quebradiços é hora de pensar em outras luzes, como a  luz de alerta por exemplo, pois isso só quer dizer uma coisa: Você precisa fazer urgentemente a reposição de proteínas.

Mas você não precisa deixar seu cabelo chegar a este ponto para tomar uma atitude. Prevenir é sempre o melhor remédio.

Então, saiba que luzes em cabelos cacheados demandam cuidados redobrados. Dês de antes de fazer o procedimento procure fazer alem da hidratação a reposição de proteínas.

 

Partiu fazer luzes nos cachos!

As luzes em cabelos cacheados pedem mais cuidados sim, mas não é por isso que você vai deixar de ficar linda e deslumbrante com este novo estilo.

Cuidar dos cabelos é uma rotina que deve ser prazerosa e harmoniosa com seu estilo de vida. Sentir-se bem é o mais importante.

Bjocas!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.