Implante capilar: Uma solução após a queda do cabelo

Implante capilar: Uma solução após a queda do cabelo
5 (100%) 2 votos

Implante capilar ou transplante capilar é uma solução para quem sofre com a queda de cabelo. Saiba como é feita a cirurgia e como é o pós operatório.

A falta de uma alimentação saudável, hormônios desregulados e até mesmo as irritações do dia a dia podem ser responsáveis pela a queda de cabelo.

Essa dificuldade ataca diretamente a autoestima, mas se tratado com os devidos cuidados, essa situação pode ser modificada.

 

Melhorias na alimentação, suplementos vitamínicos e remédios

Em casos mais leves, quando não há nada severo clinicamente, apenas uma reeducação alimentar já resolve o problema. Em geral é receitada uma suplementação, de acordo com as deficiências de cada um.

Agora vamos saber como é feito o implante capilar:

Vamos saber mais sobre implante capilar?

 

Implante capilar a Laser

A técnica a laser somente é indicada, quando a raiz capilar estiver viva. É aplicada uma potência baixa para ativar o couro cabeludo, estimulando-o a crescer novamente.

 

Transplante capilar

Em casos mais graves, o transplante pode ser a solução mais adequada.  Essa opção pode beneficiar homens e mulheres que tenham fios saudáveis na parte posterior da cabeça.

Ou seja, o próprio paciente atua como doador. Mas é preciso ter consciência de que o tratamento deve ser contínuo, para que a queda não volte a acontecer.

Essa nova distribuição de fios causa a impressão de cabelos volumosos, dando fim ao problema. Mas é importante ressaltar, que os cabelos da juventude, não voltam mais, nem mesmo após o implante capilar.

Mas como é feita a cirurgia? Veja:

Como é feita a cirurgia para implante capilar?

implante capilar fiosSão implantados cerca de 5 mil fios por sessão, que devem ter intervalos de um ano e meio. O Brasil é referência quando o assunto é implante capilar.

Os números são animadores, cerca de 95% dos pacientes veem seus cabelos crescendo com aspecto natural. Antigamente eram implantados tufos, prática fora de uso nos dias atuais.

A idade mínima para que o implante  capilar possa ser realizado é de 25 anos. O procedimento é realizado no hospital, com anestesia.

Só é possível fazer o implante, pacientes que apresentam um couro cabeludo saudável, livre de inflamações e caspa.

Em mulheres, recomendasse reposição hormonal e de vitaminas.

Quais são os tipos de implante transplante? Vamos saber:

TIPOS DE TRANSPLANTES / IMPLANTE CAPILAR

 

Transplante Capilar de Unidade Folicular (FUT)

Essa é a base usada para qualquer procedimento. Este procedimento revolucionou a história do implante capilar. O procedimento utiliza o microscópio para fixar os fios transplantados.

 

Follicular Unit Extraction (FUE)

O procedimento se popularizou no Brasil no último ano. Neste caso as áreas de calvície são cobertas com pêlos do corpo do próprio paciente, em geral da nuca.

A cirurgia é delicada e dura em média seis horas e é necessário o intervalo de até nove meses. Uma vez implantados os fios não retornam a cair.

 

Preview Long Hair

Aqui, a grande vantagem é a ausência de cicatrizes, sem curativo.

Porém, os fios implantados caem para que os novos possam crescer. Não há necessidade de internação.

 

Como é o pós-operatório?

Pós-operatório

Os pacientes recebem alta no mesmo dia do procedimento. Retornam ao médico no dia seguinte para a lavagem dos fios.

Em duas semanas é realizada a retirada dos pontos. Após isso, visitas periódicas ao médico são marcadas de acordo com cada necessidade.

Após um mês, os cabelos implantados caem, para dar espaço para que um novo fio nasça. É muito comum os pacientes esquecerem que foram implantados.

No segundo dia após a cirurgia, a vida segue normal. Só para alguns tipos de atividade física que são recomendados uma espera de quinze dias aproximadamente. É preciso evitar o álcool e o tabaco.

O implante capilar tem grande impacto na vida das pessoas. A grande verdade é que esse procedimento rejuvenesce cerca de 10 anos ou mais, podendo melhorar as relações interpessoais, a questão da autoestima e elevando o bom humor ao máximo.

É preciso lembrar que estar satisfeito consigo, é o passo fundamental para a felicidade!

 

+ Informações

  • Uma alimentação saudável, rica em ferro pode beneficiar o paciente. No entanto é importante uma avaliação médica para suprir a necessidade de outros nutrientes.
  • Terapias alternativas – podem ser usadas, porém sem confirmação cientifica.
  • Seborreia e caspa podem ser vilãs e contribuir com este problema.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.