Hidratação para cabelos danificados – Dicas e opções

Hidratação para cabelos danificados – Dicas e opções
5 (100%) 6 votos

A hidratação para cabelos danificados passa por diversas opções, do caro ao barato, de salão a receitas caseiras. Veja aqui as dicas e opções que separamos:

 

Hidratação para cabelos danificados – Vamos hidratar?

Todas as mulheres querem suas madeixas lindas, esvoaçantes ao sentir a brisa, como nos comerciais de xampu, e deixá-las assim não é tarefa fácil.

Para quem quer manter os fios com aparência saudável e macios, saber como hidratar os cabelos é fundamental.

Com cabelos quebradiços e sem vida, a única solução vem de alguns procedimentos que podem ser feitos tanto em casa, como nos salões de beleza.

Passo aqui dicas e formas de ficar com as melenas mais suaves e bonitas.

Vamos começar com a hidratação rápida:

 

Hidratação Capilar Rápida

hidratacao para cabelos danificadosVocê pode fazer uma hidratação capilar mega rápida, com um bom creme hidratante.

Primeiramente lave o cabelo com um bom xampu, pois a limpeza é o primeiro passo para ter sucesso nos cuidados.

Aplique em seguida o creme que pode ser Neutrox Brilho Glamouroso 0%, ou Plants+Plants da OX, e até o creme para pentear Complexo Iônico, da Biotropic ou qualquer outro de sua preferência.

Esses cremes não precisam ser retirados depois da aplicação e vão nutrir os fios e dar proteção contra o calor, poluição e as sujeiras dos ambientes.

 

Aplicação em 5 Minutos

A aplicação pode ser feita em 5 minutos, por exemplo, durante o banho usando a vantagem do vapor da água, isso favorecerá a abertura das cutículas e também na absorção das substâncias para a nutrição dos cabelos.

Comece lavando bem e aplique a máscara sendo da Hidratação Indiana, da Aroma do Campo ou a Máscara Advance Techniques Complexo Hidratante, da Avon.

Deixe o produto agir enquanto lava o restante do corpo e na hora de enxaguar, use água fria, para deixá-lo com mais brilho.

 

Hidratação caseira para cabelos danificados

Com a correria você também tem a alternativa de usar produtos caseiros e fáceis de achar para a hidratação de cabelos danificados, obtendo assim uma aparência maravilhosa, depois dessa restauração capilar.

 

Hidratação com máscara de mel

hidratação para cabelos danificados - melFazer uma máscara de mel é simples e segue aqui a receita:

Ingredientes: 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + meio abacate amassado. Misturar todos os componentes, aplicar com dois dedos, para baixo da raiz, passar mecha por mecha.

Massageie bem o cabelo por completo, e deixe agir por vinte minutos, logo depois enxague. Esse cuidado é muito importante e faz os fios ficarem sedosos e muito macios.

Agora vejamos a hidratação com máscara de abacate:

 

Hidratação com máscara de abacate

Máscara de abacate é uma das excelentes opções para fazer o tratamento de hidratação para cabelos danificados e com ingredientes da própria cozinha:

hidratacao para cabelos mascara de abacateIngredientes: 1/2 de abacate maturado e espalmado + uma gema de ovo + 2 colheres de mel.

Misture e espalhe, com movimentos circulares em toda melena, e envolva a cabeça numa touca de alumínio.

Fique com o produto por 30 minutos e retire com água fria.

O abacate faz uma hidratação especial para as fibras ressecadas e danificadas.

 

E por ultimo, porem mais caro, temos a opção de hidratação para cabelos danificados no salão de beleza:

Hidratação no Salão de Beleza

Os salões também têm muitas opções de hidratação para cabelos danificados:

 

Cauterização

Ela é indicada especificamente para cabelos com tons de loiro e que frequentemente passam pelo processo de descoloração, já que essa técnica deixa o cabelo mais poroso.

A cauterização é realizada em três passos: Primeiro é hidratado, depois reconstruído e finalmente cauterizado. A cauterização se baseia no fechamento das cutículas dos fios, depois que elas receberam as substâncias de reconstrução. O método constitui os fios, que ficam sedosos, macios e com maior brilho.

 

Queratinização e a Nanoqueratinização

É utilizado em cabelos com muitos danos e que contém grandes fissuras é um verdadeiro S.O.S capilar.

O processo é iniciado com o uso de xampu para limpeza profunda, para abrir as cutículas, após isso, aplica-se a queratina, associada com calor do secador, para fazer a substância entrar nas fibras.

A nanoqueratização utiliza moléculas bem menores de queratina, que agem com uma hidratação profunda.

Uma escova especial é utilizada para ajudar no processo, sendo a mesma ligada a uma máquina com queratina em forma de vapor, e no fim, é utilizada a chapinha de cerâmica, que fecha todas as cutículas.

A técnica dessa hidratação para cabelos danificados é muito usada para fios comprometidos e dá mais suavidade e movimento as madeixas.

 

Quem desejar ter um cabelão de filme deve usar a hidratação para manter uma aparência mais vigorosa e linda, sem ter os problemas do ressecamento como companhia!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.