Como descolorir o cabelo em casa? Passo a passo

Como descolorir o cabelo em casa? Passo a passo
5 (100%) 5 votos

Aprenda neste artigo como descolorir o cabelo em casa e de forma muito fácil!

Muitas mulheres optam em pintar o próprio cabelo em casa pela economia, pois manter os cabelos sempre pintados e bonitos tem seus gastos e investimentos.

Independente do motivo pelo qual você optou por pintar os cabelos em casa saiba que precisará de alguns cuidados para não errar na descoloração dos seus cabelos.

Descolorir os cabelos em casa e ter um resultado de salão é possível sim, basta tomar alguns cuidados e providências. Saiba agora como você pode ficar com os cabelos deslumbrantes de uma diva e como descolorir o cabelo.

Anote ai:

 

Escolhendo o tom ideal antes de descolorir

como descolorir o cabelo em casa cor da tinturaA primeira coisa que você deve fazer é avaliar os seus cabelos, é importante prestar atenção se os seus cabelos têm química, se já foram tingidos antes e qual o seu objetivo, se é descolorir totalmente ou apenas esconder os fios brancos.

Então você vai decidir qual o melhor tipo de descoloração para o seu caso, é importante saber que os tonalizantes intensificam as cores do cabelo, mas não clareiam e nem pintam os cabelos brancos.

Já a coloração permanente tem efeito maior, ele altera a cor dos fios, tem efeito mais duradouro e são ideais para tingirem os cabelos brancos.

Escolha a cor que prefere usar, mas lembre-se que uma coloração não vai clarear a outra, então se seus cabelos já estão tingidos você deve levar em consideração a cor atual e não a cor natural dos seus cabelos.

Veja alguns cuidados que você deve ter:

 

Cuidados na hora de descolorir e pintar os cabelos

Você precisará separar todo o material que irá utilizar.

Providencie os materiais antes de iniciar o procedimento, tenha em mãos: hidratante, toalha, escova, presilhas e pente.

É muito importante fazer o teste da mecha, o ideal é separar uma pequena mecha e passar o produto, aguarde o resultado para certificar que seja o desejado além de garantir a segurança do procedimento, caso os seus fios fiquem quebradiços ou muito ressecados, suspenda o processo e procure fazer uma hidratação antes.

 

Como descolorir o cabelo de forma correta

como descolorir o cabelo de forma corretaA descoloração deve ser feita com os cabelos sujos e secos, se você lavar os cabelos antes será mais difícil para a tinta aderir aos fios, e na ultima lavagem antes da descoloração não use condicionar nem creme sem enxágüe, esses produtos deixam uma película protetora nos seus fios que vão impedir a adesão da tinta.

 

Como pintar o cabelo

A melhor forma de pintar os cabelos em casa é dividindo seus cabelos em quatro partes.

Faça uma linha no meio da cabeça até a nuca e outra divisão de orelha até a outra orelha.

Use as presilhas para prender as mechas e facilitar o processo.

Uma dica para não deixar mancha de tinta na pele, é passar uma camada de hidratante no rosto próximo ao couro capilar e também nas orelhas.

Comece aplicando o produto na raiz e com o auxilio de um pente vai espalhando o produto nos fios até as pontas.

Caso você tenha dificuldade em pintar os fios na parte de trás da cabeça, peça ajuda a uma amiga. É importante que o produto seja passado em todo cabelo.

É muito importante seguir as orientações recomendadas pelo fabricante da tintura, o tempo para permanecer com o produto no cabelo é de aproximadamente de 30 a 40 minutos e não se iluda! Ficar por mais tempo com o produto, não vai deixar seus cabelos com uma cor mais intensa.

 

Para finalizar o passo-a-passo de como descolorir o cabelo:

como descolorir o cabelo em casa duvidasAo terminar o processo de descoloração do cabelo, você precisa tirar o produto lavando seus cabelos com água em abundância, pode usar o seu shampoo de preferência o importante é lavar os cabelos quantas vezes forem necessárias até tirar todo o produto, é importante não deixar nenhum resíduo nos fios.

Com os cabelos tingidos, é preciso alguns cuidados para manter seus cabelos sempre saudáveis, o indicado é fazer uma hidratação para repor a queratina e os nutrientes que seu cabelo perdeu com a descoloração.

Você pode fazer uma hidratação dos fios com uma ampola de queratina usando uma máscara hidratante.

Após descolorir o cabelo, uma boa dica é usar shampoo para cabelos tingidos, eles são feitos para manter a coloração por mais tempo, além de ajudar a hidratar os fios.

Agora que você está com os cabelos novos, linda e com um visual moderno é só sair para arrasar!

 

AINDA TÊM DÚVIDAS?

Assista um vídeo sobre como descolorir o cabelo

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.