Como deixar o cabelo liso sem química

Como deixar o cabelo liso sem química
5 (100%) 4 votos

Muitas mulheres me perguntam diariamente se realmente tem como deixar o cabelo liso sem química. E a resposta é sempre um SONORO SIM!

Por isso neste artigo mostrarei que usando o poder das máscaras caseiras, alem de outros segredinhos podemos sim ter cabelos lisos sem química.

Mas antes de começarmos é importante que você saiba que o uso de máscaras caseiras para deixar o cabelo liso exigem uma rotina de aplicações em intervalos de tempos mais curtos.

O que quero dizer é que seu cabelo não ficará liso por 4 meses como em um procedimento químico.

Falaremos de métodos alternativos que ajudam o cabelo a ficar liso, se não por muito tempo, mas de forma muito mais saudável, natural e brilhante.

E ainda, é óbvio que nem todos os tipos de cabelos conseguirão ficar lisos apenas usando máscaras caseiras.

Cabelos do tipo afro não ficarão lisos com este tipo de tratamento, mas mesmo assim também podem se beneficiar das máscaras de tratamento que veremos a seguir.

Dados os enfadonhos recados vamos lá comigo saber como deixar o cabelo liso sem química, siga para a próxima página:

 

Como deixar o cabelo liso sem química usando máscaras caseiras

As máscaras caseiras tem algumas vantagens que ninguém pode negar:

  1. Não produzem efeitos colaterais indesejados;
  2. Não agridem o cabelo;
  3. São baratas e geralmente feitas com ingredientes fáceis de encontrar;

Então, sem mais delongas, vamos a elas:

 

  • máscara capilar de cocoMáscara capilar de Coco e Aveia – Para fazer esta máscara caseira você precisará de 1 (um) coco fresco, 1/2 (meia) colher de sopa de aveia moída, 1 (uma) colher de sopa de amido de milho e 1/2 (meio) copo de leite. Com exceção do amido de milho coloque os ingredientes em um liquidificador e adicione a água de coco e a polpa de coco até ficar uma mistura homogênea. Em uma panela dilua em água o amido de milho e coloque pra ferver. Misture aos poucos os outros ingredientes processados até a mistura virar uma pasta. Deixe esfriar e aplique no cabelo seguindo o sentido raiz – pontas. Enxágue e lave como de costume.

Esta máscara é divina! Mas temos outras opções a seu gosto, veja gora como deixar o cabelo liso sem química usando azeite de oliva:

 

Máscaras caseiras pra alisar o cabelo naturalmente

 

  • mascará capilar de azeite de olivaMáscara capilar de azeite de oliva – O azeite de oliva é um ingrediente maravilhoso tanto para alisar quanto para fortificar seu cabelo. Para fazer esta máscara caseira você precisará de 30 (trinta) gramas de azeite de oliva, 1 (uma) colher de sopa de óleo essencial de jasmim, 30 (trinta) gramas de condicionador sem amônia. Misture todos os ingredientes até que se consiga uma pasta homogênea. Lave o cabelo antes da aplicação. Com o cabelo levemente úmido aplique a máscara no sentido raiz – pontas. Deixe agir por cerca de 20 (vinte) minutos e enxáguem com água fria. Deixe secar naturalmente sem usar secador de cabelo.

Esta máscara também é ótima!

E outra uma ótima dica é você variar entre as máscaras para variar os nutrientes recebidos pelo cabelo!

Vamos a próxima receita: Como deixar o cabelo liso sem química usando mel e frutas:

 

  • mascará capilar de mel e frutasMáscara capilar de mel e frutas – O mel possui muitas propriedades que auxiliam no combate ao ressecamento. Além de devolver a umidade natural ao cabelo também o protege contra as intempéries do clima. Por isso, esta máscara é “porreta” pra  eliminar o frizz. As frutas atuam na receita como antioxidantes naturais provendo vitaminas e minerais primordiais a saúde capilar.  Para fazer esta receita caseira você vai precisar de 5 (cinco) colheres de sopa de mel de abelha, 1/2 (meia) banana e 2 (duas) laranjas. Misture o suco das duas laranjas ao mel e a banana picada sem casca. Amasse e misture os ingredientes até forma um creme. Lave o cabelo e seque naturalmente. Aplique a máscara e deixe agir por 1 (uma) hora. Lave com shampoo e condicionador de preferencia em água fria.

 

Então é isso meninas!

Espero que vocês tenham gostado das 3 (três) receitas de máscaras caseiras para alisar o cabelo naturalmente.

Elas são a prova de que tem sim como alisar o cabelo sem química.

Bjocas!

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

  1. leonora gomes Diz

    Por quanto tempo deixa a máscara nos cabelos?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.