Cabelos loiros famosos que fizeram a cabeça de muita gente!

Cabelos loiros famosos que fizeram a cabeça de muita gente!
5 (100%) 4 votos

Pensando em ficar loira? Conheça alguns cabelos loiros famosos que fizerem o maior sucesso. Entenda o que há por traz deste tom que tanto atrai os homens.

A influência das famosas nas cabeleiras faz parte do desejo de beleza, elas ditam os cortes e tons mais modernos e exuberantes das estações.

Muitos cabelos loiros já fizeram história na mídia e fizeram a cabeça de muita gente.

Muitas pessoas têm fascínio por cabelos loiros e reza a lenda de que: Se você não é loira, um dia vai ficar!

Todas nós queremos chamar a atenção, nos destacar, ser diferentes e cabelos mais claros ajudam a acentuar os atributos femininos.

As atrizes criam modas e tendências, onde muitas mulheres fazem o possível para copiá-las nos mais variados estilos e modelos, seguindo o segmento clássico das tonalidades mais claras.

Pesquisadores falam que o efeito “loiro” acontece, pois é novidade, em um país que a maioria é de mulheres morenas, com cabelos escuros, portanto, pessoas com madeixas de tons diferentes chamam mais a atenção.

Mais benefícios de ter os cabelos loiros:

 

Cabelos loiros e a Mídia

Uma boa parte da inspiração para ter mechas loiras veio a partir das atrizes populares, surgindo com cores cada vez mais bonitas e diferentes, mesclando o moderno e o eclético, fazendo assim muitos seguidores.

Existem ainda numerosas artistas que fazem o estilo “Barbie” e cá entre nós… Fica um charme!

Como se esquecer da Jennifer Aniston que fez sucesso com o estilo que foi chamado de “Rachel”.

E o magnífico loiro platinado utilizado até hoje pela maioria das brasileiras, assemelhando ao estilo da Marilyn Monroe.

E os fios loiros e cabelo amassado da Gisele Bündchen, que todo mundo acha o máximo! Com a mídia essa moda se propagou muito, trouxe assim um ideal de beleza, determinando os fios claros como um dos mais bonitos.

jennifer-aniston
Jennifer Aniston
cabelos loiros marilyn-monroe
Marilyn Monroe
gisele-bundchen
Gisele Bündchen

 

 

 

 

 

 

Veja como os cabelos loiros se destacaram no passado, saiba mais:

 

Estilos que marcaram época

Não há como esquecer os cabelos volumosos com gel e loiros da cantora Madonna, muito conhecida e famosa desde os anos 80. O estilo virou padrão de revistas e desfiles, sem contar que era muito usado nas ruas.

Sara Jessica Parker, não ficou por menos, com suas madeixas amassadas e com um loiro luxuoso, marcando com naturalidade cada fio.

Com comprimentos curtos e franjas, os platinados das atrizes marcaram os anos 20, como o de Greta Garbo, visual usado até hoje.

Cabelos loiros de Madonna
Madonna
Sara Jessica Parker
Sara Jessica Parker
Greta-Garbo
Greta Garbo

 

 

 

 

 

 

Ter os cabelos loiros têm suas vantagens! Veja quais são:

Vantagens de ter os cabelos loiros

O loiro faz a tez ficar mais iluminada, eles refletem a luz que está no ambiente e dão um contraste com a pele bronzeada, deixando-a mais viçosa e bonita.

Essa é uma alternativa para cobrir cabelos que nascem brancos e ainda atribui uma aparência mais nova a quem deseja, ressaltando os traços faciais.

É uma cor que faz sucesso com o sexo masculino. Como o Brasil tem uma predominância de morenas, o estereótipo claro chama atenção por ser considerada raridade.

Há também uma linha de pensamento antropológico, que acredita que os homens são atraídos por mulheres com cabelos loiros por aparentar que são mais jovens e irão gerar mais filhos.

Essa tonalidade destaca o visual e dá leveza ao corte, mas por causa do clareamento, que deixa os fios quebradiços e pouco resistentes, se faz necessária uma constante manutenção.

Em alguns casos, pessoas que deixam as madeixas claras, aumentam sua autoestima, dado que no Brasil as loiras são mais notadas e assim ficam se sentindo poderosas e inspiradas nas famosas divas de cabelos loiros. 

Mas ter cabelos loiros também têm desvantagens… Vamos a elas:

Desvantagens de se ter os cabelos loiros

Também não podemos apenas falar das vantagens de se ter os cabelos loiros, pois é mais trabalhoso cuidar desses fios, devido ao procedimento para chegar até a cor desejada.

O cabelo pode ficar extremamente ressecado, fraco, elástico e sem queratina, tendo que passar por tratamento de hidratação e cauterização de tempos em tempos, para ter aparência saudável.

Mulheres loiras ainda são rotuladas, no trabalho como ineficientes, como a cor tem um apelo sensual, há também rótulos errados, elas são forçadas a provar mais ainda suas capacidades profissionais e intelectuais.

Ter cuidados com as sobrancelhas é fundamental, ainda para quem um dia foi morena e mudou o visual, necessitando também pintá-las, para não ter muito contraste.

Como o próprio cabelo chama atenção, muitas garotas têm que cuidar para achar um acessório que combine, sendo de cores mais fortes e brilhantes para poder se destacar.

As maquiagens devem ser mais sutis, não devem chamar atenção, mais que devida, é claro que podem usar tons fortes como um batom vermelho, mas todo cuidado para não comprometer á naturalidade.

 

Use seus cabelos loiros com moderação

Quem usa os cabelos loiros adora, mas todas as cores são igualmente atrativas, é só escolher e fazer em um local capacitado que tome os cuidados devidos para a aplicação de uma cor mais bonita e natural o possível.

Para ter madeixas claras é necessário conversar com o profissional qualificado, saber qual tom combina mais com sua pele e não deve fazer dois procedimentos juntos, como descolorir e logo após alisar, pois isso pode ser muito perigoso e agressivo.

O importante é sempre se sentir bem, ter a autoestima elevada e uma rotina plena, buscando o melhor tratamento para trazer mais vida aos seus cabelos!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.