Cabelos curtos combinam com você? Saiba mais

Cabelos curtos combinam com você? Saiba mais
5 (100%) 6 votos

Saiba o que levar em conta na hora de pensar em mudar o visual usando cabelos curtos. Cabelos curtos são uma boa opção, mas combinam com seu estilo de vida?

Muitas mulheres gostam de mudar o visual de vez em quando.

Uma parte delas prefere cabelos longos, outras cabelos curtos, umas nunca tiveram a coragem de experimentar um novo estilo, habituando-se às mexas num mesmo tamanho, mas você sabia que cabelos curtos podem combinar muito com você?!

Além de trazer um ar de jovialidade, você pode conquistar mais harmonia e equilíbrio com as feições do seu rosto.

Cortar ou não cortar? Saiba mais:

 

Cortar ou não cortar? Eis a questão!

Se nesse momento você quer dar uma repaginada em si mesma e está buscando um novo corte de cabelo, pode ser o momento certo de inovar e atrair mais olhares para você! Ampliando a beleza que já existe em suas características.

cortar-ou-nao-cortar-o-cabeloSe já cansou dos cabelos longos e quer mudar o visual, que tal cortar as madeixas?

Mas, antes de tomar essa decisão e deixar seus cabelos curtos, é necessário obter algumas informações, para não se arrepender depois.

Cabelos curtos combinam com seu estilo de vida? Pois assim como os cabelos longos, os cabelos curtos, também precisam de muita manutenção e cuidados especiais.

Será necessário cortá-los no máximo a cada 40 dias para manter o formato do corte bonito e saudável, renovando assim os fios e permitindo que os mesmos tenham maior acesso para a transpiração, respiração e crescimento.

Mas será que cabelos curtos combinam com seu tipo de rosto? Veja:

 

Cabelos curtos combinam com meu formato de rosto?

Hoje em dia qualquer tipo de rosto pode combinar com cabelos curtos. É necessário apenas fazer algumas adaptações e mudar um pouco o estilo do corte.

Por isso precisamos avaliar o formato dimensional da face, nosso tipo de cabelo, se é liso ou crespo, se é fino ou grosso, se é oleoso ou mais seco, para facilitar a escolha na hora de sentar na frente do cabeleireiro.

cabelos-curtos-estilo-rostoConversar com um profissional de confiança é importante para nos dar algumas dicas e informações sobre os cuidados que melhorarão a saúde dos mesmos.

Algumas dicas importantes:

  • Para as mulheres de rosto oval e feições mais delicadas e suaves, podem cortar as mechas sem medo, qualquer estilo de cabelos curtos ficará lindo.
  • Mulheres com rosto redondo também podem usar curto, é só fazer uma franja longa lateral para alongar mais a feição, harmonizando o estilo.
  • Mulheres com rosto comprido devem deixar os cabelos mais longos nas laterais e a franja mais curta, na altura das sobrancelhas.
  • Mulheres com rosto triangular podem cortar sem medo também, o cabelo deve ser mais volumoso na nuca para compensar o rosto triangular e mais curto na altura da orelha.
  • Mulheres com rosto quadrado pedem um corte com mais volume nas laterais, na altura do queixo e sem franjas.

Mas… será que cabelos curtos estão na moda? Saiba agora:

Cabelos curtos estão na moda?

Cabelos curtos nunca saem de moda! De vez em quando um novo corte de cabelos é lançado e vemos outras mulheres e atrizes com ele, achamos lindo, então no impulso, cortamos e depois não gostamos, pois não ficou igual.

corte-cabelos-curtosPor isso precisamos olhar muitas fotos e levar junto na hora de cortar, para ter a opinião do profissional, pois ele mais do que ninguém saberá qual corte se adequará melhor ao seu rosto.

Cortar os cabelos é uma decisão difícil e importante, pois saiba que para ter os cabelos longos novamente, poderá levar alguns anos e ao se pensar em perder tanto cabelo, pode bater a insegurança, mas vale lembrar que toda mudança é positiva e pode trazer muitos benefícios à sua vida!

Optar por ter os cabelos curtos, tem os prós e os contras: Você gastará mais com cortes no cabeleireiro, para mantê-lo com o corte sempre em forma. Mas em compensação economizará com produtos de tratamento, para lavá-lo e secá-lo será muito mais rápido, então no fim acabará compensando.

Portanto, antes de tomar essa decisão de que tipo de corte prefere optar, analise com cautela todas às questões acima citadas e veja se esse novo estilo vai se adequar ao seu perfil.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.