Alongamento de cabelo – Conheça as técnicas disponíveis:

Alongamento de cabelo – Conheça as técnicas disponíveis:
5 (100%) 4 votos

O Alongamento de cabelo pode ser feito de várias formas. Neste artigo veremos as técnicas mais usadas e suas principais características.

O alongamento de cabelo é uma alternativa para quem cansou dos cabelos curtinhos e quer fazer uma mudança radical, ou mesmo se arrependeu de um corte e agora quer corrigir este erro, mais rápido o possível e assim voltar as ter os cabelos longos e soltos.

Mas para isso você tem que escolher uma técnica que se encaixe melhor em seu perfil, já que existem várias delas e cada qual contendo suas características e qualidades.

Primeiro escolha um profissional de sua confiança para realizar as técnicas de uma maneira correta, para não danificar excessivamente os cabelos.

Conheça os tipos de alongamento de cabelo:

 

alongamento de cabelo com aplique tic tac
Tipos de alongamento de cabelo

Neste artigo traremos 6 tipos diferentes de alongamentos para cabelos, escolha qual é a melhor opção para você.

 

  • Alongamento de cabelo com queratina:

    Para que o aplique dure cerca de 3 meses, o procedimento mais usado é o alongamento de cabelo com queratina, uma porção de cabelos com cerca de 1 centímetro de largura são posicionados às mechas naturais com a cola de queratina. Como a queratina é um componente natural, seus cabelos não sofrerão nenhuma agressão. O procedimento dura entre 2 a 6 horas e o aplique deve ser recolocado ou retirado após 3 meses. Esta técnica é indicada – para pessoas com cabelos lisos ou ondulados.

 

 

  • Técnica com adesivamento:

    Esta é uma alternativa muita duradoura. É um método que não trabalha com porção de cabelos, porém são utilizadas faixas inteiras de madeixas, que são posicionadas em diferentes partes da cabeça, por exemplo, na nuca, centro e topo da cabeça. As pontas dos fios são costuradas em uma faixa de silicone e coberta por um adesivo. A aplicação desta técnica dura cerca e 30 minutos esta técnica é mais barata, ela é indicada especialmente para mulheres que sofrem com a calvície.

Conheça outras técnicas:

  • Técnica com látex:

    É um método que amarra as mechas postiças nas originais, com um elástico super fino, próximo a raiz do cabelo. O procedimento dura cerca de 5 horas e sua aplicação dever ser refeita após 3 meses.

 

  • Técnica do microlink:

    Esta técnica é feita com o cabelo postiço, preso ao natural, com tiras de alumínio, que são envolvidos ao redor de 2 mechas, formando assim um anel, esse procedimento não agride os cabelos, pois nenhum tipo de produto é aplicado diretamente nos fios, o procedimento dura cerca de 2 horas e a recolocação dever ser feita após 3 meses.

 

  • Técnica do interlace:

    Se seu objetivo for por um aplique que não tenha muito tempo de duração, você pode decidir pela técnica do interlace, neste método são feitas tranças “de raiz”, que são costuradas em telas, com mechas de cabelo postiço. O alongamento de cabelo vai ficar imperceptível, o interlace é indicado para pessoas com cabelos curtos, sua aplicação dura cerca de 2 horas e o aplique pode ser recolocado ou retirado a cada 25 dias.

 

  • Aplique com presilhas:

    Para quem quer dar uma visual para uma festa ou outra ocasião você pode optar pelos apliques com presilhas. Estes apliques são feitos com fios de cabelo sintéticos, presos a uma tela que preenche toda a parte posterior da cabeça. Para colocá-lo não é necessário ter muita prática e pode ser feito em casa. Após ter usado o aplique com presilhas 6 vezes, você deve lavar com água fria e com xampu neutro, deixando a peça secar naturalmente.

 

Cuidados com o alongamento de cabelo

Cada procedimento de alongamento tem seus específicos cuidados.  Por isso após fazer o seu alongamento, peça orientação ao seu cabeleireiro sobre como fazer de modo correto a manutenção diária do alongamento.

Alguns procedimentos podem danificar o seu cabelo natural, assim sendo seus cabelos devem ser sempre extremamente hidratados e bem cuidados!

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. leticia Diz

    qual o tempo máximo que pode ficar com o microlink?

  2. Leticia Diz

    Essa técnica com látex não quebra o cabelo na hora de tirar?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.