4 Alimentos para fortalecer o cabelo através das vitaminas

4 Alimentos para fortalecer o cabelo através das vitaminas
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Conheça agora 4 alimentos para fortalecer o cabelo todos os dias de forma natural e saudável.

Manter o cabelo bem nutrido, principalmente com vitaminas, requer de você uma especial atenção à alimentação.

A Alimentação é com certeza uma grande preocupação para todos aqueles que pretendem manter um corpo bonito e saudável. O que poucas pessoas sabem é que inacreditavelmente existem alimentos que fortalecem não só o corpo, mas também o cabelo.

Os alimentos que ingerimos podem fazer uma grande diferença quando o assunto é cabelos bonitos e bem cuidados. Por isso, neste artigo mostraremos 4 alimentos incríveis que com suas vitaminas ajudam no fortalecimento capilar.

Olhe para estes alimentos também como uma boa forma de se manter a perseverança em uma dieta. Ou ainda, como estimulo para o começo de uma alimentação mais saudável.

Manter o corpo bonito e ainda ter um cabelo saudável é tudo de bom!

Continue lendo nosso artigo e conheça agora 4 alimentos para fortalecer o cabelo e de quebra deixar o corpo bonito.

 

Alimentos para fortalecer o cabelo

1 Fruta e 1 Vegetal incríveis!

  • Laranja para fortalecer o cabeloA Laranja como sua aliada – Poucas pessoas têm o costume de comer a parte branca da laranja. Geralmente fazemos um suco com seu líquido ou apenas a chupamos. Deixando de comer a parte branca, também chamada de pectina, estamos automaticamente recusando fibras que ajudam a tirar do organismo toxinas maléficas, que em excesso, contribuem para o aumento de oleosidade no cabelo. Então, não se esqueça de sempre comer laranja caso você queira uma ajudinha na hora de amenizar a oleosidade do cabelo.

 

  • cenoura para fortalecer o cabeloComa mais Cenoura – Entre os alimentos para fortalecer o cabelo, a cenoura é um dos mais ricos em nutrientes. Os diferenciais da cenoura são o betacaroteno e a vitamina A. O betacaroteno é um grande antioxidante que ajuda no combate de radicais livres. Ele ajuda a evitar a queda de cabelos e a perda de pigmentos que deixam o cabelo branco. Já consumir vitamina A é uma ótima forma de se evitar a oleosidade nos cabelos uma vez que ela atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as.

 

 

1 Cereal e 1 Grão incríveis!

 

  • Aveia para fortalecer o cabeloNunca fique sem Aveia em casa – As sementes de aveia contêm boas quantidades de silício, um mineral com a fantástica função de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. Além disso, a aveia traz consigo vitaminas como zinco e vitamina B, que ajudam na otimização da multiplicação das células bulbo, que por sua vez, ajudam no crescimento do cabelo. A Aveia também é um ótimo alimento para o controle hormonal, o que influencia diretamente na queda de fios e no aparecimento de cabelos brancos.

 

  • Soja para fortalecer o cabeloAs vantagens da Soja – A soja é uma fonte rica de nutrientes e proteínas. Suas vitaminas fazem parte de 97% do que forma o cabelo. Se não há quantidades suficientes de nutrientes no organismo podem ocorrer quedas de cabelo tão acentuadas de forma que seu corpo não consegue recompor os fios. A soja ajuda também a deixar a cor dos cabelos forte e brilhante.

 

 

 

Comece hoje mesmo!

Ter uma alimentação saudável e manter a beleza dos cabelos é algo super fácil! A partir de agora manter um corpo bonito e um belo cabelo é algo que se completa acima de tudo.

Adicione esses alimentos em sua dieta para fortalecer os cabelos e acompanhe os resultados.

Você vai adorar!

 

Autor: Alexandre Avila, via Guest Post.  

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